O deputado estadual Lúdio Cabral afirmou que a pré-candidatura a prefeito de Cuiabá é a segunda maior em competitividade no PT se comparada a outras capitais do país.
Na última quinta-feira (31), Lúdio confirmou ser pré-candidato na disputa de 2024. A decisão foi tomada após o deputado se reunir com o diretório nacional do PT, em Brasília.
Ele revelou que o partido tem monitorado os nomes que tem intenção de enfrentar o pleito no próximo ano.
“Uma coisa interessante é que o PT nacional já está fazendo um mapa das candidaturas nas capitais, porque estão lendo pesquisas que estão sendo divulgadas. Cuiabá está em segundo lugar no país em termo de competitividade”, afirmou ele em entrevista à Rádio Cultura.
Segundo o deputado, o monitoramento faz parte da estratégia eleitoral da sigla, já que atualmente o PT não tem nenhum prefeito eleito nas capitais do país.
Nas pesquisas divulgadas em Cuiabá, Lúdio tem ganhado destaque. No último levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, divulgado dia 8 de agosto, mostra o deputado em terceiro lugar na intenção de votos.
O petista tem ficado atrás apenas do deputado federal Abílio Junior (PL) e do deputado estadual Eduardo Botelho (União).
Lula em MT
Além de Lúdio, o PT também tem com pré-candidata a ex-deputada federal Rosa Neide. O partido escolherá seu candidato em outubro, depois disso, deverá entrar em um consenso com a federação que compõe com o PCdoB e PV.
Caso um nome petista seja escolhido para disputar a Prefeitura de Cuiabá, Lúdio disse acreditar que o presidente Lula (PT) possa participar da campanha na Capital.
“Ele quer participar das campanhas em 2024. Se ele estará aqui [em Cuiabá]? Vai depender da evolução da campanha, da própria agenda dele, dos municípios onde o PT terá candidaturas mais competitivas”, completou.
Deixe o Seu Comentário