Um motorista de ônibus foi preso no domingo (14) por transportar 286 kg de entorpecentes em um fundo falso no veículo. Apreensão feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreu na BR-070, em Barra do Garças (509 km a leste).
Segundo narrativa policial, os agentes receberam uma denúncia anônima sobre o transporte irregular de passageiros no ônibus que presta serviço privado. O veículo foi parado e não havia nenhum ocupante, além do motorista.
Durante entrevista, o condutor se mostrou muito nervoso, demorando a responder aos questionamentos dos policiais. Em vistoria ao veículo, foi constatada um padrão diferente no assoalho entre as poltronas 27,28,31 e 32.
Os policiais levantaram a tampa e encontraram um recipiente diferente dos componentes do veículo e, ao averiguar o que continha, encontraram a droga acondicionada ali. Foram localizados 142,35 kg (130 tabletes) de substância análoga a cloridrato de cocaína e 144,20 kg (137 tabletes) de substância análoga à pasta base de cocaína.
O condutor não disse onde pegou a droga e para onde levaria. Ele e o material foram levados para a unidade da Polícia Federal para as providências necessárias.
Deixe o Seu Comentário