Evento de oficialização da coligação “Várzea Grande Melhor”, encabeçada pelo atual prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB), arrastou uma multidão de aproximadamente cinco mil pessoas para o Tênis Clube de VG, nesta quinta-feira (1°). O arco de alianças é composto por 10 partidos e uma Federação. Além de Baracat, que tentará o segundo mandato, a chapa conta com o vereador Pedrinho (UB) como candidato a vice.
“É um orgulho ter sido eleito prefeito de Várzea Grande. Quero agradecer todos que acreditaram no prefeito Kalil Baracat, que apostaram em mim. Eu mantive meu grupo político e trouxe companheiros novos. É sinal que estamos no rumo certo. Eu só tenho a agradecer esse arco de alianças e reafirmar o compromisso que fiz em 2020: é daqui para melhor! O compromisso de continuar investindo em todas as áreas de Várzea Grande”, falou Kalil à imprensa.
Diversas autoridades políticas prestigiaram o evento. Dentre as figuras presentes estavam o deputado estadual Júlio Campos (UB), deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), o governador Mauro Mendes (UB) e o senador Jayme Campos (UB), considerado um dos principais articuladores dos projetos de Kalil.
O senador ressaltou a confiança na vitória. Jayme defendeu as propostas de Kalil para geração de emprego e renda, saúde, educação e, em especial, ao lazer.
“Tenho a certeza de uma grande vitória. A chapa Kalil Baracat/Pedro Tolares é uma chapa que tem compromisso com Várzea Grade e quer dar continuidade ao trabalho maravilhoso que está sendo feito, sobretudo para melhorar a qualidade de vida do várzea-grandense. O povo de Várzea Grande inteligente, sábio, quer dar continuidade àquilo que está dando certo”, disse.
Pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), fez uma pausa na agenda corrida para declarar apoio a Baracat em Várzea Grande.
“Kalil está trazendo resultado para Várzea Grande e não podemos parar. Junto do governador Mauro Mendes, com uma política de resultados, de melhorias para a população, é nesse intuito que passei aqui para registrar meu apoio a Kalil Baracat”, falou o parlamentar.
O governador Mauro Mendes também fez uso da palavra e classificou o evento como o ponta-pé inicial de “uma grande campanha”. Mauro também destacou a convicção na vitória de Baracat.
“Se eu votasse em Várzea Grande, pode ter certeza que meu voto seria em Kalil Baracat. Conte conosco, todos nós vamos ajudar você nessa caminhada”, afirmou.
Fazem parte da coligação o Agir, Federação PSDB-Cidadania, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSD, Republicanos, União Brasil e MDB.
LÍDER ABSOLUTO
Segundo a pesquisa, a pré-candidata Flávia Moretti (PL) surge com 12%, Leilane Borges (PT) e Miltão (PSOL) estão empatados, ambos com 3% cada. Brancos e nulos somam 4%. Já 23% não sabem ou não souberam responder.
A pesquisa quantitativa ouviu 858 eleitores entre os dias 25 e 28 de junho. A margem de erro é de 3,34 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Deixe o Seu Comentário