Com o início da transição da gestão, o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que não acredita que Emanuel Pinheiro (MDB) vai disponibilizar todos os dados da Administração Municipal com a sua equipe. Isso, porque segundo Abilio, Emanuel não apresentaria informações que prejudiquem a sua imagem.
“Acredito que esses dados mais aprofundados a gente só vai ter após a posse. Eu não acredito que ele vai me trazer algum dado que traga prejuízo à imagem [dele] e nem acredito que a gente possa confiar 100% nos dados oferecidos”, pontuou Abilio.
“Eu não acredito que ele vai me trazer algum dado que traga prejuízo à imagem e nem acredito que a gente possa confiar 100% nos dados oferecidos”
Na última semana, o prefeito eleito anunciou o ex-secretário estadual de Cultura, na gestão do governador Mauro Mendes (União), Jefferson Neves, como coordenador de transição.
Já no outro lado, Emanuel definiu o secretário de Governo, Júnior Leite, para exercer essa função.
“As duas partes só estão demonstrando um ato de respeitar o resultado das eleições e conseguir seguir pacificamente o processo de transição”, destacou Abilio.
Primeira reunião
Na segunda-feira (11), Abilio e Emanuel tiveram a primeira reunião de transição, no Palácio Alencastro.
Durante o encontro, Abilio solicitou a Emanuel para suspender licitações e retirar a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estava em andamento na Câmara Municipal de Cuiabá.
Abilio pretende remodelar o orçamento da Prefeitura de Cuiabá para o próximo ano, que tem o valor de R$ 4,8 bilhões.
O pedido foi acolhido por Emanuel que garantiu que dará condições para o prefeito eleito readequar a LOA. Emanuel ressaltou ainda que a transição deverá ocorrer com diálogo e equilíbrio.
Deixe o Seu Comentário