Segundo a agência oficial de notícias ANI, os seis mortos são todos da mesma família.
“Um ataque do inimigo israelense em Khraybeh matou seis pessoas, sendo três crianças, uma delas de três anos. Outras 11 pessoas, incluindo cinco crianças, ficaram feridas”, informou o comunicado do Ministério da Saúde do Líbano, destacando que dois dos feridos estão “em estado crítico”.
Enquanto isso, o chefe do exército israelense, Herzi Halevi, declarou hoje que os ataques ao movimento xiita Hezbollah no Líbano não cessarão até que haja garantias de que os mais de 60.000 residentes evacuados de localidades no norte de Israel, próximas à fronteira com o Líbano, possam retornar “de forma segura”.
“O Hezbollah continua disparando, e nós continuamos lutando, implementando planos, avançando, realizando ataques profundos e atingindo o Hezbollah com muita força. Vamos parar quando tivermos certeza de que o retorno dos residentes será seguro”, afirmou.
As forças israelenses estão bombardeando incessantemente uma área conhecida como Dahieh, nos subúrbios ao sul de Beirute, considerada um dos redutos do grupo libanês, onde ocorreram pelo menos três ondas de ataques.
A cidade costeira de Tiro também foi alvo dos ataques israelenses hoje.
Nas últimas semanas, as forças israelenses intensificaram os bombardeios contra o Hezbollah em várias partes do Líbano e em áreas fronteiriças da Síria.
Leia Também: Promotoria da França pede cinco anos de prisão e de inelegibilidade contra Le Pen
Deixe o Seu Comentário