O empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho (sem partido) afirmou que o sucesso das candidaturas da extrema direita é um dos motivos para endossar sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso. Segundo ele, o número de prefeitos e vereadores eleitos é uma demonstração da preferência dos eleitores mato-grossenses às chapas conservadoras. No grupo da direita, o senador Wellington Fagundes (PL) também tem se colocado como pré-candidato ao Paiaguás. Balbinotti se disse pronto para o enfrentamento.
“O sucesso das candidaturas a prefeito no PL mostraram que existe uma conexão muito grande do eleitor com a direita. O Bolsonaro ganhou uma eleição expressiva e agora o que estamos vendo é que o eleitor quer candidaturas de direita, com essa proposta de mudanças e propostas que venha da direita. Antes, a gente não tinha essa possibilidade”, falou Odílio Balbinotti nesta quarta-feira (13).
O produtor rural foi um grande financiador das campanhas, injetando dinheiro para apoiar as chapas dos prefeitos eleitos em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e em Rondonópolis (a 212 km da Capital), Cláudio Ferreira (PL). As doações generosas facilitaram a aceitação do empresário entre os bolsonaristas.
Odílio já foi recebido pelos candidatos vitóriosos nas duas cidades e também pela prefeita eleita em Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), começando a se posicionar como pré-candidato, formando uma base para alicerçar o seu palanque em 2026.
“Já tive a opoortunidade semana passada, estive com a Flávia e com o Abilio. Me colocando à disposição para apoiar eles como apoiei na candidatura e continuo apoiando. É muito importante que tenhamos os mandatos da direita, realmente, entregando aquilo que foram os compromissos assumidos. Vou estar sempre no apoio para que eles consigam cumprir”, encerrou o empresário.
Deixe o Seu Comentário