O governador Mauro Mendes (DEM) desconversou sobre apoio à intenção do deputado federal Neri Geller (Progressistas) de concorrer ao Senado em 2022, e afirmou que sua participação no encontro político marcado pelo parlamentar se deu em razão das diversas lideranças que participaram do encontro. Contudo, não escondeu que possui bom alinhamento com o progressista.
O “Encontro de Lideranças” ocorreu em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) no final de novembro, e contou com apoio do deputado estadual Nininho (PSD), do partido do senador Carlos Fávaro (PSD), que já afirmou seu respaldo à campanha do Progressistas. Secretários de Estado também estiveram presentes, além de 50 prefeitos, secretários municipais, vice-prefeitos, e 450 vereadores.
“Eu recebi um convite para participar de um evento. Era sábado à tarde e eu fui lá. Tinha dezenas de prefeitos, centenas de vereadores, muitas lideranças. Para mim, é importante estar presente, ouvir diretamente dessas pessoas as suas percepções daquilo que está no governo e alguns rumos que, eventualmente, nós podemos ainda ter condições de implementar até o final do nosso mandato”, comentou Mauro sobre o encontro.
O governador confirmou que, no entanto, compareceu também por ter alinhamento com Neri e ressaltou que continuará prestigiando “quem trabalha corretamente e faz um trabalho bom para Mato Grosso”.
“Existe, sim, um bom relacionamento com ele. Eu tenho procurado ter um alinhamento com todos aqueles que fazem política com seriedade”, disse Mauro.
Recentemente, Neri tem acirrado a “corrida” por apoiadores para sua campanha ao Senado, e busca obter o apoio de Mauro na empreitada. No mês de outubro, reunião entre o líder do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, com Mauro e Carlos Fávaro apresentou o deputado como candidato das siglas ao Senado.
Até o momento, entre os pretensos candidatos, Neri concorre contra o atual “dono” da cadeira, senador Wellington Fagundes (PL), e contra o deputado federal José Medeiros (Podemos).
Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, a especulação de que Wellington seja o candidato do governo federal ao Senado cresce, e assim como de uma possível recuada de Neri. Contudo, o deputado progressista rechaçou a possibilidade e afirmou que não projeta sua candidatura sob apoio do líder federal. Neri ainda destacou que o presidente reconhece a importância do apoio do PP para as eleições de 2022, mas não confirmou tratativas com Bolsonaro.
RepórterMT.
Deixe o Seu Comentário