Nesta quarta-feira (9) o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) esteve no Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso. O objetivo do encontro foi conhecer a estrutura local e prospectar uma parceria para a instauração de projetos que beneficiem a população cuiabana.
Durante a visita, os representantes do Senai apresentaram todo espaço ao presidente, começando pela triagem e recepção de amostras, laboratórios de: microbiologia, físico químico, construção civil e cerâmica, norma de desempenho e Tech Hub.
O parlamentar elogiou a estrutura do Instituto e destacou que pretende continuar as tratativas para projetos que integrem a Casa de Leis e o Senai.
“Fiquei bastante impressionado com tudo o que vi aqui, com a organização e com a forma que eles trabalham. Tudo que vier para melhorar a vida das pessoas, dos empresários, a Câmara tem que estar presente. Agradeço o convite da equipe do Instituto e quero dizer que podem contar com a Câmara Municipal de Cuiabá”, afirmou Juca.
O Instituto está selecionando propostas para o apoio financeiro a Centros de Inovação. O objetivo é propiciar a concessão de recursos financeiros não reembolsáveis destinados aos centros. Conforme o edital, “órgão ou entidades da Administração Pública direta ou indireta de qualquer esfera de governo responsável pela execução gerencial e financeira do projeto”, são elegíveis para participar da seleção.
A gerente do Instituto, Layla Teixeira, explicou de que forma o Legislativo poderia ser beneficiado com essa parceria.
“A nossa intenção foi mostrar o que nós temos de potencialidade para toda a sociedade, para as empresas de Cuiabá e Mato Grosso e, principalmente, nos aproximar para que possamos fazer o desenvolvimento de um Centro de Inovação, que será submetido a um edital, mostrando que é possível ter uma área de inovação e tecnologia para atender a comunidade”, explicou a gerente.
A coordenadora de inovação, Elena Paiva, comentou sobre a importância do projeto. “O Centro de Inovação no Instituto Senai de Tecnologia tem como pilar desenvolver novos negócios, startups e fomentar a inovação em nosso Estado”, comentou a coordenadora.
Também esteve presente, durante a visita, o consultor de Tecnologia e Inovação, Luiz Augusto Oliveira.
Secom Câmara
Deixe o Seu Comentário