A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu há pouco o vereador de Querência (912 km de Cuiabá), Neiriberto Martins Erthal (PSC) que apontou uma arma ao colega de parlamento, Edmar Lucio Batista, durante uma sessão plenária na segunda-feira (21). O mandado de prisão foi cumprido pela GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) no Centro de Cuiabá.
A confusão em plena Câmara de Querência ganhou destaque por todo Brasil. Ela ocorreu quando os parlamentares analisavam uma proposta de aumentar a quantidade de vereadores, de nove para 11.
Nas imagens, após o inicio da discussão, os vereadores se levantam e vão em direção um do outro, até que trocam agressões físicas. Neiribereto cai no chão e, quando se levanta, saca a arma e aponta para Edmar.
Em seguida, os policiais militares intervém na situação e retira o vereador da sessão que acaba sendo interrompida pelo ocorrido.
Apesar de ter disputado as eleições como o termo “Professor”, Neiriberto é, na verdade, sargento da Polícia Militar e por isso anda armado, mesmo dentro do plenário. Ele faz parte da Mesa Diretora e ocupa o cargo de 1º secretário.
A cena apavorou todos que estavam no local. As galerias da Câmara estavam lotadas de populares e também uma equipe da Polícia Militar que acompanhava a sessão, pois já havia indícios de que seria tumultuada com ânimos exaltados.
Folhamax
Deixe o Seu Comentário