Um investigado pela Polícia Civil por homicídios ocorridos em Lucas do Rio Verde foi preso na quarta-feira (23), no bairro Jaime Seiti Fuji 2, em uma ação integrada das forças políciais do município. Contra o rapaz de 23 anos foi cumprido um mandado de prisão preventiva decretado pela Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde.
O criminoso é investigado pelo homicídio de Gediano Aparecido da Silva, que foi decapitado por membros de uma facção criminosa em janeiro deste ano e partes do corpo foram encontradas em diferentes lugares da cidade. Ele é investigado também por outros homicídios ocorridos na cidade, a mando da facção.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis e militares flagraram o investigado com uma arma de fogo, tipo revólver calibre 32, além de porções de entorpecentes encontradas na residência.
Na casa também foi apreendida uma motocicleta Honda NXR, produto de roubo, que foi receptada pelo investigado decorrente de sua função como disciplina da facção.
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas, além do cumprimento da prisão preventiva.
Depois dos procedimentos na Delegacia da Polícia Civil, foi encaminhado ao centro de detenção provisória de Lucas do Rio Verde.
PRINCESINHA MACABRA
Uma das líderes da facção que matou Gediano Aparecido é a jovem Nithiely Catarina Day de Souza, 22. Ela ficou conhecida como “Princesinha Macabra” e foi presa em 2 de fevereiro.
Nithiely teve envolvimento confirmado após a divulgação de um vídeo que mostra o assassinato de Gediano. Além de ser a responsável pela gravação, a jovem aparece desferindo golpes de faca em seu pescoço.
Deixe o Seu Comentário