Uma confusão envolvendo vendedores de alfajor terminou com cinco deles na delegacia durante a tarde desta sexta-feira (25), em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), tudo começou após um soldado da corporação intervir em favor de uma pedestre, que estaria sendo constrangida pelos detidos. Durante a confusão, o soldado acabou agredido com socos e chutes. O dono de uma ótica da Praça Santos Andrade também sofreu agressões e prestou depoimento na Central de Flagrantes.
Em entrevista à Banda B, o soldado Wanderson explicou que percebeu o constrangimento ao sair de um comércio na Rua XV de Novembro. “Eu avistei o tumulto e intervi em favor da moça que estava sendo agredida, para nada mais grave acontecei. Separei o fervo e, nisso, um deles partiu para cima de mim. Me identifiquei como policial, mas mesmo assim fui agredido com socos e chutes, momento em que dei a voz de prisão”, explicou.
Mais confusão
Com o primeiro suspeito levado para delegacia, uma segunda briga teria se iniciado. Segundo testemunhas, os vendedores teriam constrangido comerciantes da Praça Zacarias, momento em que o dono da ótica acabou gravemente agredido.
A vítima, Paulo Adriano, descreveu que um grande número de pessoas agiu contra ele. “Foram três confusões na região ao longo do dia, pelo que fiquei sabendo, e uma delas envolveu um funcionário meu. No momento que meu funcionário deixou a loja, eu decidi ir atrás e percebi que eram esses vendedores que tinham levado ele, o constrangendo. Perguntei o que havia acontecido e não deu tempo de mais nada, já comecei a ser agredido”, lamentou.
O empresário atingido ficou com ferimentos graves. Após deixar a delegacia, ele procurou atendimento médico.
De acordo com o soldado Wanderson, mais comerciantes da região denunciaram os vendedores de alfajor. “Pelos relatos, é comum que os vendedores perturbem os comerciantes da região, eles chegam a impedir que o comércio se desenvolva”, concluiu.
Diante da confusão, a Banda B procurou a família envolvida na venda dos alfajores. No contato, porém, a equipe de reportagem acabou ofendida.
Vídeos
Confira o momento em que Paulo Adriano é agredido:
BANDA B
Deixe o Seu Comentário