Um sequestro foi frustrado na noite de sábado, que começou no Recreio dos Bandeirantes e terminou na Barra da Tijuca, ambos bairros da Zona Oeste do Rio. Policiais militares do 31º BPM (Barra) e do Batalhão de Choque foram alertados via rádio sobre o possível caso e uma perseguição teve início, enquanto os suspeitos tentavam fugir em dois carros, um deles sendo da vítima, um empresário. Houve confronto e acidente de trânsito. Dois homens foram presos, um foi ferido e outro conseguiu fugir. O refém foi liberado.
De acordo com registro da PM, as equipes foram avisadas sobre a suspeita de um sequestro na região da Avenida Salvador Allende, sentido Jacarepaguá, após o roubo de um carro do modelo Audi Q3 por homens que estavam um Jeep Compass, na Rua Jorge Emílio Fontenele, no Recreio, este também fruto de um roubo dias antes. Os agentes fecharam um trecho da avenida, o que fez com que os criminosos mudassem de rumo, fugindo para a Avenida Embaixador Abelardo Bueno.
A via estava congestionada e, na altura do Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, os criminosos bateram com os carros em outros três veículos. Neste momento, o primeiro suspeito foi preso e, segundo a PM, com ele encontrada uma pistola. A vítima foi socorrida, sem ferimentos. Os outros conseguiram fugir. Neste momento houve confronto e um dos homens morreu. Ele também estava com uma pistola, segundo registro.
Os outros conseguiram dar continuidade à fuga, mas um deles foi encontrado por uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) na região do condomínio Bora Bora Resort Real, também na Barra, com ferimento por bala. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no bairro.
— Assim que fomos avisados do sequestro do empresário, nossas equipes se posicionaram nas possíveis rotas de fuga da região, o que fez com que pudéssemos abordar os criminosos na Av. Abelardo Bueno. Cabe ressaltar que a região é muito grande e são inúmeros os acessos. Tínhamos que agir com o máximo de segurança para o resgate da vítima e de todos que ali passavam. Ao final tudo deu certo pois a vítima não sofreu absolutamente nada e seu veículo foi recuperado. Nós prendemos os responsáveis, apreendemos o veículo clonado usado pelos bandidos, além de armas e celulares — disse o comandante do 31º BPM, tenente-coronel Julio Cesar Veras Vieira. — O 31º batalhão tem sob sua responsabilidade a maior extensão territorial da cidade e vêm recebendo da Secretaria de Estado de Polícia Militar investimentos que nos permite oferecer um serviço de qualidade para a população.
Os policiais apreenderam duas pistolas, munição, seis celulares, um carregador e o veículo clonado. Além de terem recuperado o carro da vítima. A ocorrência foi encaminhada para a 16ª DP (Barra da Tijuca) e para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Carro clonado de outro roubo
O Jeep Compass branco que estava com os criminosos e foi usado para abordar o empresário era um veículo clonado, fruto de um outro caso, ocorrido no último dia 24. O automóvel estava com placa que não correspondia a seu registro. Ele foi roubado também durante um sequestro, na quinta-feira, em que a vítima foi abordada por volta de 10h e obrigada a fazer vários saques em banco, transferências via PIX e uso de cartões enquanto estava na presença de criminosos. A vítima foi liberada por volta de 16h no bairro de Olaria, na Zona Norte do Rio.
EXTRA
Deixe o Seu Comentário