O governador Mauro Mendes (União Brasil) declarou nesta terça-feira (29) que chegou a fase de amadurecer o seu projeto de candidatura à reeleição. Esta é a primeira vez que ele assume publicamente que deve concorrer a um novo mandato a frente do Palácio Paiaguás.
A declaração foi dada durante solenidade de inauguração da Escola Técnica Estadual localizada no bairro Carumbé em Cuiabá. “Eu disse que até abril eu diria se vou entrar no processo eleitoral ou não. Agora eu digo para vocês: eu vou entrar no processo eleitoral e eu já comecei a construir esse projeto de candidatura”, declarou.
Mendes ainda deixou claro que, nas últimas semanas, tem se dedicado a uma movimentação política mais intensa. Tem se reunido com diversas lideranças partidárias para debater o processo eleitoral de outubro.
“Já fiz dezenas de reuniões com partidos, com líderes e presidentes dos partidos nacionais. Estive em Brasília, falei com presidente do Podemos, falei com o presidente do PP, presidente do PL. aqui já conversei com diversos presidentes dos partidos regionais, tenho dialogado politicamente. É o início de uma construção de uma possibilidade de candidatura”, colocou.
Apesar de admitir concorrer a reeleição, o chefe do Executivo preferiu não cravar que é 100% candidato. “Todas as candidaturas só se oficializam nas convenções partidárias”, assinalou.
Nos últimos dias, Mendes tem sido pressionado a confirmar se é candidato ou não e ainda escolher qual candidato ao Senado tende a apoiar. O senador Welington Fagundes (PL) e o deputado federal Neri Geller (PP) polarizam a disputa da única vaga que será disputada ao Senado.
Fonte: Folhamax
Deixe o Seu Comentário