O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, acertou sua filiação no MDB nesta quarta-feira (30). Com isso, ele adere ao partido do pai, o prefeito Emanuel Pinheiro, já que estava no PTB desde a última eleição.
Com a filiação de Emanuelzinho, o MDB passa a contar com três deputados federais. Além dele, integram a sigla Juarez Costa e Carlos Bezerra. A legenda ainda conta com o suplente Valtenir Pereira, que, por mais de uma vez, assumiu a cadeira na Câmara dos Deputados.
Todos devem disputar uma vaga na Câmara no pleito de outubro, formando uma das chapas mais concorridas para o cargo. A expectativa é de que três sejam eleitos.
Na Assembleia Legislativa o MDB é um dos partidos com maior bancada, composto por três parlamentares: Dr. João, Janaina Riva e Thiago Silva, todos já em ritmo de pré-campanha para buscar a reeleição.
Tem ainda o suplente Romoaldo Júnior que tem se revezado em diferentes vagas na atual legislatura, num esquema pelo rodízio com os titulares, pois no pleito de 2018 não conseguiu ser reeleito para o sexto mandato. Contudo, a tendência é que Romoaldo não dispute as eleições deste ano, pois já demonstrou interesse em se aposentar da vida política.
Na Câmara dos Deputados, o MDB já era a lelegenda com mais representantes da bancada mato-grossense. Agora, com a vinda de Emanuelzinho, deixa o PTB sem representantes de Mato Grosso em Brasília
Também impõe desafios maiores para alguns correlionários, como por exemplo, o suplente de deputado Valtenir Pereira, que sequer conseguiu votos suficientes (44.135) no pleito de 2018 para garantir uma cadeira como titular.
Folhamax
Deixe o Seu Comentário