O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), abriu mão de quatro secretários municipais nesta sexta-feira (1º), entre eles seu vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), que até então comandava a Secretaria de Obras. Todos têm o objetivo de construir projeto de campanha para as eleições deste ano.
Além de Stopa, deixam a equipe Juares Samaniego – que respondia pela Secretaria de Mobilidade Urbana desde o dia 5 de maio de 2021; Renivaldo Nascimento, que estava à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMADESS), desde o mês de junho de 2021; e Luciana Zamproni, que atuava na coordenação da Secretaria Municipal da Mulher.
Stopa pode ser escolhido como o nome da oposição para enfrentar Mauro Mendes (União Brasil) na disputa pelo Governo do Estado. Para isso, não precisa desincompatibilizar do cargo de vice-prefeito, mas também não pode assumir a prefeitura interinamente pelos próximos 6 meses, como prevê a legislação eleitoral.
O nome dele como possível candidato ao Governo foi aventado pelo próprio Emanuel, que diz confiar totalmente em seu vice como um nome de peso para a disputa.
O prefeito anuncia os nomes dos novos integrantes da gestão nos próximos dias.
“Cuiabá está em transformação. É uma cidade que mantém obras em todos os cantos. Ações que se traduzem nas melhorias na vida de todos que aqui vivem. Sem uma equipe engajada, alicerçada pelo comprometimento, pela defesa à humanização, as mudanças seriam impossíveis. Reforço o meu agradecimento por cada ação, por cada obra, por cada programa desenvolvido”, escreveu Emanuel, aos secretários que deixam a administração.
RepórterMT
Deixe o Seu Comentário