O senador Carlos Fávaro (PSD) negou qualquer intenção de concorrer ao Governo do Estado, em uma possível chapa de oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil). Ele garante que continua na base de apoio ao governador.
“Sempre deixei muito claro: nosso grupo é o grupo do governador Mauro Mendes. Eu sempre disse, todas às vezes que falei com a imprensa e com os correligionários, que nosso partido quer apoiar o governador na sua reeleição”, afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (4).
A possibilidade tem sido aventada nos bastidores da política, após Mauro se aproximar de Wellington Fagundes (PL), candidato ao Senado, em detrimento de Neri Geller (PP), que é o candidato escolhido por seu grupo, formado pelo União, PP, PSD, MDB e PSB.
Fávaro explica que o PSD vai apoiar Mauro à reeleição, mas também bateu o martelo em relação a Neri Geller, que é o candidato do grupo.
“O PSD continua unido para o apoio a esse governo que arrumou a casa. Mato Grosso está bem estruturado, dá resposta à população. O PSD, se houver o anúncio do governador (de que é candidato), o PSD vai continuar apoiando o grupo e tendo o Neri Geller como nosso candidato ao Senado. Tenho certeza que na hora certa as coisas vão se acomodar”, disse Fávaro.
A indecisão do governador entre Neri e Wellington tem dividido e incomodado a base aliada, que já declarou apoio a Neri. Não é possível, em uma mesma chapa, manter dois candidatos adversários no mesmo palanque.
Mauro afirmou, também em entrevista nesta segunda-feira, que seu apoio para o Senado será para “aquele que tiver mais chances” e deverá ouvir seu grupo para a definição.
RepórterMT
Deixe o Seu Comentário