O pastor Silas Paulo Souza, presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso refutou a tese de que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), esteja usando a pauta evangélica para se promover politicamente. O chefe do Planalto confirmou a presença na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que será realizada em Cuiabá.
Governador Mauro Mendes (União) também confirmou presença no evento. “A visita dele é por causa de onde ele está, quem ele é não quem ele poderá ser, que no caso é candidato. Ele ficou de visitar a gente outras vezes, mas não houve a oportunidade e agora está vindo por causa da convenção. Não vejo esse tipo de conduta da parte dele”, disse o pastor.
A presença de Bolsonaro está confirmada para o dia 19. O evento é realizado a cada dois anos e espera reunir uma média de 15 mil religiosos no Grande Templo, sede das Assembleias de Deus de Mato Grosso. Outros 95 mil pastores irão assistir à convenção por videoconferência.
Apesar de não confirmarem o cunho eleitoral, a vinda de Bolsonaro já havia sido anunciada pelo presidente estadual do PL, senador Wellington Fagundes (PL). Além disso, outras agendas com o presidente também estão sendo discutidas.
O empresário Reinaldo Moraes (PL) tem participado das negociações para realização do ato e, inclusive, já teria entrado em contato com alguns motoqueiros para organizar uma motociata. O trajeto da manifestação, no entanto, não foi divulgado.
“Nós temos que deixar claro que o objetivo principal dessa visita é a Convenção Nacional da Assembleia de Deus.
Está na pré-agenda do presidente visitar Cuiabá para esse grande ato evangélico. Assim que confirmar a visita, poderemos trabalhar nesse outro evento. Mas é importante frisar que ele vem para participar do encontro com os pastores”, detalhou o senador.
O convite para Bolsonaro participar do evento foi feito pelo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e o pastor José Wellington Costa Junior, da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
Gazeta Digital
Deixe o Seu Comentário