Com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana e visando encaminhar a vaga para a próxima fase, o Ceará vai até o Paraguai para enfrentar o General Caballero, no estádio Manuel Ferreira, pela terceira rodada. O adversário do time brasileiro ainda não venceu na competição.
Dividindo as atenções com o Brasileirão, o Ceará começou derrotando o Independiente, da Argentina, por 2 a 1, no Castelão. Na sequência, fez 2 a 0 no La Guaira, na Venezuela. Com isso, alcançou os seis pontos, na liderança do Grupo G.
O General Caballero, por outro lado, estreou empatando por 1 a 1 com o La Guaira, no Paraguai. Na Argentina, perdeu por 2 a 0 frente ao Independiente. É o lanterna, com apenas um ponto, assim como a equipe venezuelana. Os argentinos têm três.
O Ceará tem três desfalques para o duelo. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o lateral Nino Paraíba, o zagueiro Luis Otávio, além do atacante Mendoza. O primeiro está suspenso, enquanto os demais estão vetados pelo departamento médico.
Por outro lado, o treinador ganhou as voltas dos laterais Victor Luis e Bruno Pacheco, e do volante Richard, os dois últimos deverão iniciar o duelo entre os titulares. A principal referência segue sendo o atacante Vina.
“É um jogo muito importante para nós que vale a liderança do grupo. Jogo de Sul-Americana não tem favorito, ainda mais fora de casa. É continuar trabalhando, fazer o que o professor Dorival vem passando para a gente. Fazer um grande jogo lá e, se Deus quiser, sair com a vitória”, disse Erick.
O General Caballero está com novo treinador. O técnico Luciano Theller assumiu o time recentemente, mas ainda precisa de tempo para colocar em prática o seu estilo de jogo. A equipe, no entanto, está em má fase, e já não vence há seis partidas, contando a Sul-Americana e o Campeonato Paraguaio.
Como teve pouco tempo para treinar, o novo comandante não deverá fazer muitas mudanças em relação ao time que vinha sendo montado por Gustavo Bobadilla. O principal destaque da equipe paraguaia é o meia-atacante Guilherme Hauche.
FICHA TÉCNICA
GENERAL CABALLERO X CEARÁ
GENERAL CABALLERO – Gustavo Arevalos; Mareco, Junior Barreto, Leandro Corulo e Tomas Lezcano; Heinze, José Vera, Luis Fernandez e Guillermo Hauche; Junior Marabel e González. Técnico: Luciano Theller.
CEARÁ – João Ricardo; Michel Macedo, Gabriel Lacerda, Messias, Bruno Pacheco; Lindoso, Richard Coelho, Geovane; Lima, Erick e Vina. Técnico: Dorival Júnior.
ÁRBITRO – Jhon Hinestroza (COL).
HORÁRIO – 19h15.
LOCAL – Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (PAR).
Deixe o Seu Comentário