Hebert Mateus Lima de Oliveira, 22 anos, foi morto nessa segunda-feira (30) depois de apontar arma para policiais militares, durante uma ocorrência por tráfico de drogas, em Diamantino (208 km de Cuiabá). O comparsa do homem também foi baleado, mas sobreviveu.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados com a denúncia de que dois bandidos armados estavam em uma residência do bairro Conceição, traficando drogas, e uma mulher estaria usando entorpecentes no local.
Duas viaturas foram até o local e, quando os policiais chegaram, viram os dois criminosos correndo para os fundos com armas de fogo em mãos. Neste momento, começou a perseguição.
Os bandidos não obedeceram as ordens de parada e um deles apontou a arma para os militares, uma espingarda. Então, os agentes revidaram e atiraram. Um dos criminosos largou a arma e correu para uma casa vizinha, onde acabou detido. Ele havia sido atingido e foi encaminhado até uma unidade de saúde para receber atendimento médico.
Já o segundo criminoso tentou se esconder em uma casa vizinha, mas os moradores começaram a gritar. Os policiais foram até o imóvel e encontraram Hebert dentro de um dos quartos. Ele apontou uma espingarda para os agentes, que revidaram. O homem foi baleado e encaminhado até o pronto atendimento, mas não resistiu.
Dentro da casa alvo da denúncia, os policiais acharam pacotes grandes de cocaína e maconha. Uma mulher também foi encontrada utilizando drogas no local.
Já na Volkswagen Saveiro dos bandidos, foram encontradas porções de maconha embaladas e prontas para a venda, munições e uma arma de brinquedo.
O criminoso que ficou ferido foi preso e a mulher foi conduzida até a delegacia onde prestou depoimento.
A Polícia Civil vai apurar o caso.
RepórterMT
Deixe o Seu Comentário