O Mixto é o campeão Mato-grossense da segunda divisão 2022. Com uma campanha perfeita desde a fase de grupos, o Tigre da Vargas bateu o Cacerense por 5 a 4, nos pênaltis, na noite deste domingo (12), no Dutrinha, e sagrou-se campeão estadual invicto numa partida de teste para cardíaco após empate por 1 a 1 nos 90 minutos.
O gol do Mixto foi marcado por Pikachu, ainda no primeiro tempo. Os visitantes emparam com João Silva, na etapa complementar.
O título é a cereja do bolo após o time alvinegro ter conquistado o acesso para a primeira divisão na semana passada. O Cacerense também está com vaga confirmada na série A do próximo ano.
Desde a estreia até a grande final de hoje, o alvinegro não perdeu uma partida, pelo contrário, venceu todos os 5 jogos e empatou um – o da final. Na campanha, destaque para a goleada de 7 a 0 sobre o Paulista na primeira rodada.
O Mixto termina essa edição do campeonato com o melhor ataque, a segunda melhor defesa e a artilharia do campeonato. Foram 5 vitórias em 6 jogos, com 22 gols marcados e apenas 3 sofridos, com saldo positivo de 19 gols.
Toninho foi o chuteira de ouro do campeonato, com 7 gols marcados em 6 jogos disputados. Agora o reencontro do Mixto com a sua torcida é na Série A, em 2023. Informações Gazeta Digital
Deixe o Seu Comentário