O ex-presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, afirmou crer que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não declarará apoio a nenhum candidato ao Senado em Mato Grosso. Galvan é pré-candidato ao cargo.
Ele disse que não viu e não ouviu em nenhum momento o presidente declarando apoio à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL). O parlamentar é do mesmo partido de Bolsonaro.
“Ele falou que em um casamento, às vezes, tem que se adotar filhos, e quando ele foi para o PL esses filhos já estavam lá. Não tem nada a ver com declaração de apoio. Não vi em nenhum momento ele falando isso”, disse Galvan, que se intitula como “bolsonarista raiz”.
“Eu acredito que o presidente vai ficar alheiro à política mato-grossense de modo geral. Não vai ter um apoio específico para A ou B. A menos que surja algum milagre nesse meio tempo até as convenções. Por exemplo, um nome novo aí. Mas acredito que ele não vai ter um envolvimento aberto como aconteceu lá atrás nas eleições suplementares de 2020”, acrescentou.
O nome de Galvan foi oficializado pelo PTB como pré-candidato ao Senado no último final de semana.
Mesmo sem o apoio de Bolsonato, ele não sinalizou recuo e disse que o que dá sustentação à sua pré-candidatura é o desejo que o povo tem de mudança no Congresso Nacional.
“O que me dá sustentação é o meu trabalho e a equipe que nos ajuda, além da situação, porque o povo brasileiro quer mudança”, disse.
“A solicitação do nosso presidente da República, que foi um dos primeiros que pediu que se haja uma mudança no Congresso Nacional, e o descontentamento que existe da grande maioria com o nosso Congresso Nacional. É o que me dá um prazer maior”, completou.
Midianews
Deixe o Seu Comentário