O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou que “apanhou” da população após decretar o feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (16), ponto facultativo na capital.
O objetivo, de acordo com o prefeito, era manter o comércio aquecido, após dois anos de “portas fechadas” devido à pandemia. Com o ponto facultativo, os empresários poderão abrir as portas na quinta.
No entanto, pais e mães reclamaram com Emanuel, porque as escolas estarão fechadas e eles terão que trabalhar, sem ter onde deixar os pequenos. “Eu deveria ter avisado com uma antecedência maior, por que essa dificuldade na vida de cada trabalhador é uma realidade. Me desculpe.”
Ele chamou o setor dos empresários, inclusive a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a pensar numa solução para os próximos feriados, pois “quem apanhou dessa vez” foi ele.
“Eu fui parceiro, pensando na renda de vocês, mas agora está na hora de vocês também me ajudarem a pensar nessa situação, porque quem acabou ‘levando pau para todo lado’ fui eu. Ninguém bateu em empresário, em dono de empresa, em comerciante, ninguém apanhou. A CDL ‘tá bonita na foto’ e eu acabei apanhando do segmento de trabalhadores e trabalhadoras. Assumo, não estou terceirizando a culpa. Outros feriados virão e vamos repensar”, concluiu.
RepórterMT
Deixe o Seu Comentário