Startup: Plataforma digital de comercialização de grãos proporciona agilidade, segurança e comodidade

Por Luiz Queiroz

Os smartphones mudaram a relação do homem com o meio. E há alguns anos que os aparelhos celulares com conexão à internet estão presentes não apenas na vida de quem mora nas cidades, mas, também, na rotina do homem do campo, que acompanha diariamente o clima, a temperatura, o índice de chuvas, como está a cotação do dólar comercial e, agora, com apenas um toque também pode comercializar sua produção. É o que oferece a ‘Central Safra’, uma startup genuinamente mato-grossense de compra e venda de comodities.

De acordo com o diretor executivo da empresa, Bruno Delcaro, a proposta da plataforma digital é atuar como ponte entre produtor e comprador, ampliando as possibilidades negócios. “Em poucas semanas de operação já recebemos mais de 30 mil toneladas de grãos. Isso revela o otimismo e a boa aceitação do mercado com a solução que criamos, proporcionando maior conforto, segurança e comodidade aos nossos parceiros”, observa.

A plataforma oferece, atualmente, duas opções de negociações da produção. Uma delas é a modalidade Spot, ou seja, a venda do produto disponível para retirada imediata. A outra é a termo, que é venda para entrega futura com preço pré-definido; esta última muito utilizada para travar o custo da produção.

Em sua rodada inicial, a startup recebeu investimentos de um grupo com experiência de mais de 30 anos de atuação no segmento de tecnologia e desenvolvimento de produtos digitais Pedro Moll, acionista da Rede D’or de Hospitais, e Rosane e Marcus Moreira, sócios da CMCorp. “Mais do que um investimento, este grupo acrescenta expertise e network na construção de um grande projeto, trazendo uma bagagem imensurável para o nosso negócio”, pondera Delcaro.

A plataforma é constituída por profissionais, em sua grande maioria, ligados indireta ou diretamente ao agronegócio. São pessoas que conhecem a realidade do homem do campo e que fazem parte dessa cultura. Foi esta sintonia que possibilitou o desenvolvimento de ferramentas que buscam manter o usuário sempre informado sobre as ofertas recebidas e aceitas por meio de notificações.

Outra vantagem oferecida pela ‘Central Safra’ está na segurança dos contratos, que são verificados em até cinco etapas, inclusive certificado digital se necessário, mantendo a organização e o fácil acessos para compradores e produtores. “A plataforma é, no entanto, uma boa opção para quem deseja ampliar seu ‘network’ e potencializar suas vendas, já que ela organiza e prioriza as propostas de compra e venda, concentrando num único lugar informações sobre o mercado”, explica Delcaro.

Em breve, a plataforma irá ofertar novas opções de crédito ao produtor usando como garantia seus contratos dentro da Central Safra, trazendo maior agilidade no processo de financiamento, inclusive nas operações de barter. Outras informações sobre a plataforma podem ser obtidas pelo endereço virtual centralsafra.com.br ou pelo telefone (65) 4042-1611.

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