9 mil cartas ao Papai Noel esperam padrinhos em MT; faça uma criança feliz

O menino Kauã Antônio Colman Antunes, 11, fez um pedido inusitado ao Papai Noel dos Correios em Mato Grosso. Ele pediu uma viola de cocho, na cartinha escrita ao Bom Velhinho. “Eu queria muito ganhar uma viola de cocho, sou bom filho e estudo no 5º ano da escola Moacyr Dorilêo”. A criança acredita que terá o pedido atendido. “Minha mãe trabalha como doméstica não tem como comprar, sou católico, tenho fé que um anjo vai realizar meu sonho”.

A coleta de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios, em Mato Grosso, iniciará nesta quarta-feira (14), às 9 horas, com a coleta de 300 presentes. A partir de uma ação entre amigos, iniciativa de alunos de duas escolas de ensino técnico particular da capital.

Em Mato Grosso, 1.320 cartas foram adotadas, mas pouco mais de 9 mil cartinhas ainda aguardam por madrinhas e padrinhos no estado. Uma das maiores ações de solidariedade do Brasil, quase 103 mil cartas já foram adotadas na edição deste ano da campanha nacionalmente. Mas a sociedade ainda pode ajudar a tirar muitos outros sonhos do papel. Cerca de 99 mil cartinhas ainda esperam adoção no país.

Os pedidos variam entre bolas, bonecas, calçados, materiais escolares e até cestas básicas. Neste ano, são mais 24 agências participantes em Mato Grosso. Nesses locais, as pessoas interessadas em participar da ação podem tanto adotar cartinhas como também entregar os presentes. Além destes locais, no blog da campanha também é possível adotar cartas e consultar os endereços e horários de funcionamento dos pontos de adoção, que em Mato Grosso vai até o dia 24 de dezembro, véspera do Natal.

As emocionantes cartinhas manuscritas ou desenhadas disponibilizadas pela ação contemplam os pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, assim como cartas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.

Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Sair da versão mobile