Ciclista morre atropelado por ônibus em Cuiabá

Um ciclista identificado como Cláudio Aparecido da Silva Cruz, de 40 anos, morreu em um acidente na avenida do CPA, em Cuiabá, quando um ônibus do transporte público bateu no triciclo em que ele estava. O fato aconteceu na noite destaa quinta-feira (18). Segundo testemunha, o motorista do coletivo fugiu depois do acidente.

Segundo o relato policial, uma equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com morte, envolvendo um ônibus e um triciclo, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, a do CPA, no bairro Arueira.

No local, testemunhas relataram que o motorista do coletivo atropelou o ciclista e fugiu depois o acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e constatou a morte de Cláudio ainda no local.

O condutor do ônibus se apresentou ao Comando Geral da Polícia Militar, contou que seguia sentido bairro/centro e não viu o ciclista por causa da chuva que caía no momento do acidente.

O motorista relatou que apenas ouviu o barulho da batida. Narrou ainda que acionou as autoridades para comunicar sobre o atropelamento, mas estava desesperado e fugiu do local. Ele foi submetido a um teste do bafômetro, que deu negativo para alcoolemia.

Na análise inicial do local, os peritos constataram que a vítima trafegava em seu triciclo na borda direita da pista e que o motorista do ônibus seguia no mesmo sentido atrás dele.

Em determinado momento, o condutor bateu na traseira do triciclo. O veículo tem refletores de sinalização nas três rodas e boas condições de trafegabilidade, segundo a perícia.

O motorista foi conduzido à Central de Flagrantes para registro de ocorrência e demais providências cabíveis. O caso está sendo investigado pela Deletran.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a empresa Rápido Cuiabá manifestou suas condolências à família do ciclista. Disse ainda que o coletivo trafegava dentro do limite de velocidade permitido e que o trecho estava sem iluminação. Além disso, afirmou que irá colaborar com as autoridades para a elucidação dos fatos.

LEIA NA ÍNTEGRA

“A empresa Rápido Cuiabá manifesta seu pesar e lamenta profundamente a fatalidade entre um ciclista e ônibus da Linha 390 (Picolli – Centro),  em Cuiabá. O coletivo trafegava dentro do limite de velocidade permitida para a via (Avenida Rubens Mendonça).

No momento chovia e o acidente aconteceu em um trecho sem iluminação na divisa dos bairros Jamil Nadaf e Vila da Serra. Após a colisão, o motorista acionou a equipe do SAMU, autoridades policiais e permaneceu no local do acidente para registro do acidente.

A Rápido Cuiabá se compromete na total cooperação com as autoridades para a apuração dos fatos. Além disso, expressa sua solidariedade aos familiares mesmo sabendo que nenhuma manifestação poderá amenizar a perda do ente querido.

A Rápido Cuiabá vai aguardar o andamento da perícia sobre o acidente e se coloca a disposição dos familiares para prestar toda assistência necessária para a realização do funeral e sepultamento do ciclista”. 

SABRINA VENTRESQUI/Hipernotícias
Sair da versão mobile