A 3º edição do Festival da Pamonha começa nesta quinta-feira (21), às 9h, e segue até o dia 24 de abril, na região do Rio dos Peixes, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital.
São mais de 20 toneladas do produto disponíveis à venda. Além da pamonha tradicional, a doce com queijo, têm as temperadas com linguicinha apimentada com queijo e a ‘chica doida’, que será lançada no Festival. Ao todo, são mais de 10 sabores.
De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o Festival terá 36 barracas e a oferta de outras iguarias de milho, como o curau.
Haverá ainda e revenda de doces, espetinhos, comidas típicas e caldos. Também terá exposição com produções de artesãos locais.
O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e faz parte da programação de aniversário de 303 de Cuiabá.
Segundo o município, lém de fomentar a gastronomia, o evento tem por objetivo estimular a economia local e incentivar o turismo na região.
Quando surgiu a Comunidade Rio dos Peixes, havia no local apenas bares e restaurantes.
A comunidade buscava ter uma característica própria, foi então que, com o passar dos tempos, a Associação dos Proprietários de Chácaras do Rio dos Peixes começou a investir no comércio, ofertando à população que passava pelo local, frutas frescas e produtos feitos à base de milho, como a pamonha, o cural, o bolo de milho entre outros.
Deixe o Seu Comentário