Garoto de 13 anos e mulher têm reação neurológica grave após vacina em MT; veja vídeo

No município de Sinop (500 km de Cuiabá), o neurocirurgião Luiz Afonso Dias Matos gravou um vídeo afirmando que foram diagnosticados dois casos graves de problemas neurológicos, supostamente causados por reação da vacina contra a Covid-19.  Segundo o profissional, ambos os pacientes, um adolescente de 13 anos, e uma mulher de 36 anos, são moradores de Sinop.

A Secretaria Municipal de Saúde alertou que a confirmação dependerá do Ministério da Saúde, que será notificado e ficará responsável por fazer a análise de cada um dos casos relatados pelo médico neurocirurgião.

“Viemos aqui na Secretaria Municipal de Saúde, oficialmente entregar dois casos de notificação de reações neurológicas graves, de dois pacientes após vacina de Covid. A Secretaria nos recebeu muito bem, acolheu a nossa notificação. Então agora é oficial. Já temos dois casos oficialmente notificados de reação neurológica grave pós-vacinação de Covid. Quem tiver qualquer dúvida, qualquer esclarecimento, estamos à disposição para poder ajudar”, relata o profissional.

De acordo com as notificações entregues pelo médico à Secretaria Municipal de saúde, o adolescente recebeu uma dose da vacina Pfizer, aplicada no dia 28 de outubro de 2021. O segundo caso notificado pelo profissional é de uma mulher que tomou duas doses do imunizante Pfizer, nos dias 25 de junho e 20 de dezembro do ano passado.

“As fichas serão lançadas no sistema do Ministério da Saúde que, é responsável por qualquer análise e investigação que envolva reações e efeitos colaterais relacionadas às vacinas contra a Covid-19”, informou a pasta.

COVID EM SINOP

Conforme dados da Secretaria de Saúde de Sinop divulgados em boletim epidemiológico nesta quinta-feira (10), o Município já registrou 473 mortes por Covid 19 desde o início da pandemia. Os casos notificados somam 31.735. No momento, existem cinco pessoas internadas em UTIs do Hospital Regional em tratamento contra a Covid-19.

 Nos leitos de enfermaria estão outros oito pacientes, cujos sintomas da doença são leves.

VEJA VÍDEO:

Sair da versão mobile