O incêndio ocorrido no Hospital São Benedito, em Cuiabá, no início da noite do último domingo (15), será investigado pelo Ministério Público Estadual, que instaurou um procedimento para acompanhar o caso. O órgão ministerial entrou no caso após a constatação de que o Alvará de Segurança contra Incêndio e Pânico da unidade hospitalar estava “vencido”.
A Promotoria de Saúde em Cuiabá, através do promotor Wagner Cesar Fachone, irá acompanhar as investigações e deve realizar uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde. A chefe da pasta, Suelen Alliend, deverá ser convocada para prestar esclarecimentos.
“Instauramos um procedimento administrativo e provavelmente, nos próximos dias, agendaremos reunião com a secretária de Saúde, Suelen Alliend, para buscar os esclarecimentos necessários”, diz o promotor.
Quem também será acionado pelo Ministério Público será a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que é a responsável pela administração do Hospital São Benedito. O promotor apontou ainda que, de qualquer forma, a Secretaria Municipal de Saúde agiu de forma coerente ao evacuar o local e priorizar a saúde dos pacientes.
A investigação se dará porque o Corpo de Bombeiros apontou que o local não possuía a documentação há pelo menos um ano e que foi emitida uma notificação pedindo adequações necessárias para funcionamento seguro, porém, até o momento, as adequações exigidas naquela época não foram realizadas.
Folhamax
Deixe o Seu Comentário