Pastor morre após bater carro de frente com carreta

O pastor Fernando Rodrigues Pires, de 37 anos, morreu após o carro de passeio, um Fiat Stilo, bater de frente com uma carreta, neste sábado (20). O caso foi registrado na rodovia federal BR-070, município de General Carneiro (454 km de Cuiabá)

O ministro era membro da Igreja Shekina em Itaberaí (GO) e estava a caminho de Cuiabá, com sua esposa Eva Adryanna, para pregar em outra congregação.

De acordo com a Polícia Civil, o pastor perdeu o controle do veículo, acabou invadindo a pista contrária e batendo de frente com a carreta, que rebocava tanques carregados de biodiesel.

Às autoridades, o motorista da carreta relatou que o carro já vinha desgovernado a alguns metros. Ele tentou desviar, mas o carro acabou batendo na parte frontal esquerda do veículo.

Fernando ficou preso às ferragens e não resistiu ao impacto da batida. Quando o socorro chegou ele já estava morto.

Eva Adryanna foi arremessada do veículo e teve fraturas nas pernas, braço esquerdo e um corte na região da cabeça, onde foi descolado o couro cabeludo. Ela foi encaminhada consciente ao Hospital de General Carneiro. Ainda não atualizações sobre seu estado de saúde.

Nas redes sociais, o pastor presidente da igreja onde Fernando e a esposa congregavam, Amiraldo Júnior, publicou uma nota de falecimento e lamentou a morte da vítima.

O motorista da carreta ficou no local até a chegada das autoridades.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), bem como a Polícia Rodoviária Federal, esteve no local e apura em detalhes as circunstâncias da batida.

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT
Sair da versão mobile