O Pedal da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) arrecadou 700 quilos de alimentos durante as inscrições do Pedal Ecológico – rumo ao Rio dos Peixes. Os alimentos não perecíveis que serão destinados à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoa com Deficiência, para que sejam doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Pedal Ecológico foi realizado durante o Festival da Pamonha – programação de aniversário de 303 anos de Cuiabá. A concentração ocorreu no Parque das Águas e os participantes percorreram o trajeto de 23 km até a comunidade Rio dos Peixes, na rodovia Emanuel Pinheiro, na MT-251 (Estrada da Chapada dos Guimarães).
O coordenador do Pedal, Raimundo Ribeiro, conta que foram realizadas 350 inscrições. “cada inscrição foi solicitado 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para as famílias carentes”, conta ele.
O secretário de Mobilidade Urbana. Juares Samaniego, lembra que o projeto é um sucesso e iniciou-se na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com os agentes de trânsito que incentivam a população a aderir a prática esportiva. “A gestão Emanuel Pinheiro sempre inova e realiza esses projetos de grande destaque para a população cuiabana. O Pedal da Semob é o maior do Estado de Mato Grosso, e, ainda, incentiva o cidadão a praticar o esporte. E a cada vez, o número de ciclistas é maior”, comentou ele.
PEDAL DA SEMOB
Todos às terças-feiras, ocorre em Cuiabá, o ‘Pedal da Semob’, onde são pedalados entre 23 a 25 quilômetros pelos principais pontos turísticos da Capital. O ponto de partida ocorre na Orla do Porto, às 20h. O pedal não tem custo e as pessoas interessadas em participar, podem ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros, que ficam no local.
Deixe o Seu Comentário