Pescadores encontram corpo com mãos e pés amarrados boiando em rio

Corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado por pescadores na tarde de domingo (29), boiando no rio Vermelho, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).  A vítima estava com as mãos e pés amarrados, levantando a suspeita de que foi alvo de um ‘salve’, aplicado pelas facções criminosas.

Segundo informações apuradas pelo GD, a Polícia Civil foi acionada via Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) às 15h43 para atender uma ocorrência de encontro de cadáver, às margens da rodovia do Peixe, próximo km 14.

Ao chegar no local, as testemunhas relataram que estavam pescando quando em determinado momento viram um corpo na água. Eles perceberam que a vítima estava com mão e pés amarrado, com uma corda no pescoço e várias perfurações.

Investigadores afirmam que o homem pode ter sido vítima de um salve de facção criminosa. Torturado, pode ter sido morto e jogado no rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o cadáver do rio.

Depois, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) ficou responsável pela análise da ocorrência e liberação do cadáver, que foi posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município.

Gazeta Digital

Sair da versão mobile