Câmeras de segurança de um estacionamento, em Mambaí (500 km da Capital), registraram o momento em que um policial militar, nome não divulgado, matou um Pitbull a tiro para impedir que o animal matasse outro cão, de menor porte, durante ataque na manhã desse sábado (28).
De acordo com a dona do Pitbull, em depoimento na Delegacia de Polícia Civil nessa segunda-feira (30), ela chegou em casa após uma viagem, estava brincando com o cão, mas ele conseguiu escapar para rua. Ela foi atrás dele, mas o animal estranhou outro cachorro e começaram a brigar.
Ressalta que tentou separar, mas como não conseguiu, foi em casa pegar a coleira para prender, mas quando voltou, não encontrou o seu cachorro e testemunhas teriam relatado que um PM atirou no animal e levou embora.
Já o policial explica que passava de viatura pela região e se deparou com o Pitbull atacando o outro cão, momento em que estacionou, se aproximou e entendeu que a única alternativa para cessar o ataque era atirar. Em seguida, pegou o animal morto e jogou no lixão da cidade.
As imagens mostram o momento em que o PM estaciona a viatura, se aproxima dos cães brigando, saca a arma, e atira no Pitbull. O cachorro cai, o outro foge e o vídeo termina com o militar analisando o cão morto.
O delegado Alex Rodrigues disse está analisando as imagens para entender as circunstâncias da situação e que ainda é cedo para tirar conclusões. (VEJA VÍDEO)
Deixe o Seu Comentário