Quase 40 mil disputam mais de duas mil vagas do concurso da Saúde neste domingo

Neste domingo (29), 38.328 candidatos participarão do concurso da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. As provas objetivas serão realizadas na Capital e em Várzea Grande, em horários diferentes para os cargos de nível médio e superior, o que possibilita que candidatos concorram a uma vaga para um cargo de cada nível.

“A logística da aplicação das provas é do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que, em conjunto com a comissão do concurso da SMS, realizou alguns alinhamentos para a condução do processo com segurança e efetividade”, explicou a Técnica em Planejamento e Gestão, Francine Simões, que preside a comissão do concurso.

Os ajustes finais foram tratados na tarde de quinta-feira (26), durante a última reunião envolvendo os membros da comissão do concurso e o IBFC.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública foi acionada a reforçar a segurança do entorno dos estabelecimentos de ensino que receberão os candidatos.

“Falta pouco para este dia histórico para a Saúde de Cuiabá. O concurso público vai melhorar ainda mais o atendimento à população com o chamamento destes novos profissionais. São 2.162 vagas para efetivação imediata e formação de cadastro de reserva para níveis médio e superior. Das quais, 221 são especificamente para médicos”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

“Será  um avanço para Saúde do Município, a maior  estabilidade dos recursos humanos propicia uma gestão da força de trabalho, continuidade nos processos, qualificação funcional e o da assistência”, lembrou Francine.

Orientações ao candidato

A comissão do concurso orienta para que os candidatos se atentem em verificar com antecedência o local da prova, de preferência que vão até o local um dia antes, pensem no melhor trajeto.

“Que também observem o horário e procure chegar 1h antes do fechamento dos portões, horário de Cuiabá, conforme pontuado no edital. Conferir os documentos pessoais e os itens para realização da prova, documento de identidade original com foto e print da  convocação para a prova”, destacou a presidente da comissão.

Sair da versão mobile