Vídeo registrado por moradores do bairro Coophamil, em Cuiabá, mostra o momento em que uma sucuri ataca um cachorro num córrego por volta das 13h de quarta-feira (27). O caso ocorreu ao lado de um campo de futebol e foi atendido pela Polícia Ambiental.
Nas gravações, é possível notar o cachorro já sem movimentos, enquanto a cobra se enrola nele. Um morador da região afirma na filmagem que não irá matar o animal, o que seria enquadrado como um crime ambiental. “Não, mas não pode matar não”, diz ele.
O local da ocorrência fica ao lado de um campo de futebol e muitos moradores se deslocaram até o trecho para ver os animais.
Os populares acionaram a Polícia Militar, que enviou uma equipe da Polícia Ambiental para o resgate do animal e soltura em um local seguro e adequado. O cachorro não resistiu ao ataque e morreu.
A sucuri é uma cobra que não possui veneno e mata suas presas por constrição, enrolando-se sobre a presa até que o fluxo sanguíneo dela seja interrompido.
Ferir ou matar animais silvestres se classifica como crime ambiental, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais Nº 9.605. O mais indicado é acionar o Corpo de Bombeiros ou a polícia para que o resgate adequado seja realizado. VEJA VÍDEO
Deixe o Seu Comentário