A primeira-dama de MT, Virginia Mendes (União Brasil), anunciou a abertura das inscrições do 3º Casamento Abençoado. Os apaixonados que desejam oficializar a união podem realizar o cadastro até 15 de outubro. A cerimônia está marcada para o dia 10 de novembro. Os casais interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras); em Cuiabá, a inscrição é feira na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT).
O projeto foi idealizado por Virginia. A ação é promovida em conjunto com Unidade de Ações Sociais Atenção à Família (Unaf) e executado pela Setasc-MT. A intenção é proporcionar a regularização civil matrimonial aos casais que não tiveram a oportunidade de oficializar a união. A iniciativa atende a todas as religiões, pessoas com deficiência e hipossuficientes, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CadÚnico.
A primeira edição em 2021, reuniu em Cuiabá 1,2 mil casais. A segunda edição, no mesmo ano, foi organizada em Água Boa com 200 casais. Ao todo, foram feitos 1,4 mil matrimônios.
Nesta terceira edição, serão contemplados casais de Cuiabá e dos municípios que compreendem a baixada cuiabana: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.
SORTEIO DE CASAS
Para a primeira-dama, o Casamento Abençoado é um sonho. Ela destaca a alegria que testemunhou ao participar das cerimônias e ser madrinha de 1.400 casais.
Além disso, anunciou a novidade da parceria com a MT PAR com os sorteios de imóveis, a partir de parcerias com as empresas: Construtora e Imobiliária Farias LTDA, Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás. Para concorrer, os casais precisam estar habilitados, ou seja, com todo o processo pronto para participar do sorteio de quatro imóveis.
“Estou muito feliz por estar, mais uma vez, organizando este grande evento que celebra o amor. Muitos casais desejam oficializar o matrimônio, mas os custos são altos. A parceria do Governo do Estado com os órgãos parceiros foi um sucesso, tanto que estamos ampliando o alcance. Nesta edição, teremos os sorteios dos imóveis, uma ótima novidade, e desde já agradeço às empresas por nos apoiarem. Também agradeço ao presidente Wener Santos, da MT PAR, que trouxe essa novidade dos sorteios dos imóveis para nós disse”, Virginia Mendes.
Deixe o Seu Comentário