SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A presença de ovos de chocolate nos carrinhos de supermercado acelerou nas últimas semanas. Isso significa que o consumidor está começando a fazer as compras para a Páscoa deste ano.
Porém, o comportamento dessas compras aponta tendência de uma Páscoa da lembrancinha para 2022, segundo análise da empresa de inteligência de mercado Horus com base no monitoramento das notas ficais.
A incidência do produto, ou seja, a proporção das notas fiscais que contêm a categoria de ovos de Páscoa, subiu seis vezes entre o período de 15 a 19 de fevereiro e o intervalo de 6 a 13 de março, segundo Luiza Zacharias, diretora da Horus.
O tíquete médio, que mostra o valor gasto por compra em média, fica pouco acima dos R$ 40.
O que chama a atenção, segundo Zacharias, é que o preço médio por quilo do produto, em torno de R$ 250, aponta uma compra de ovos menores.
“As pessoas estão comprando produtos mais baratos, ovos pequenos, de cento e poucos gramas. E marcas mais baratas. É sinal do aperto”, afirma a diretora da Horus.
Ela avalia que, neste ano, o consumidor deve adotar um comportamento típico de momentos inflacionários. Com o poder de consumo enfraquecido, deve haver uma substituição dos ovos por bombons e barras de chocolate, que ficam mais acessíveis porque agregam menos valor na fabricação.
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