A Chapecoense usou as redes sociais, nesta quarta-feira, para anunciar a contratação de Felipe Conceição. O ex-técnico de Guarani, Botafogo e Cruzeiro já vinha conversando com a nova diretoria, que tomou posse na última terça, e chega com a missão de recolocar o clube nos trilhos e na elite do Campeonato Brasileiro.
“FECHADO COM A CHAPE! O técnico Felipe Conceição será o comandante da equipe alviverde nos compromissos da temporada de 2022! Bem-vindo à família Chape, Felipe!”, anunciou o clube catarinense.
O treinador de 49 anos se encaixou no perfil procurado pela diretoria, mesmo porque conhece bem a Série B do Brasileiro. Nos três últimos anos, Conceição comandou América-MG, Guarani, Cruzeiro e Remo na segunda divisão nacional.
Em um primeiro momento, a Chapecoense chegou a procurar o ex-volante Elano e as conversas encaminhavam para um desfecho positivo, mas o treinador voltou atrás e decidiu permanecer na Ferroviária, de Araraquara (SP).
A Chapecoense está sem um treinador desde outubro, quando Pintado pediu demissão durante o Brasileirão. Como o clube estava virtualmente rebaixado para a Série B, a diretoria manteve o auxiliar Felipe Endres como interino nas rodadas finais.
Além de Felipe Conceição, a comissão técnica da Chapecoense contará com Thiago Kosloski (auxiliar do comandante) e Fabian Guedes, o Bolívar (auxiliar permanente do clube).
A nova diretoria, comandada pelo presidente Nei Maidana, também acertou com Carlos Eiki Baptista, para ser diretor executivo, e Victor Hugo dos Santos Nascimento, para o cargo de coordenador.
O primeiro desafio de Felipe Conceição será o Campeonato Catarinense. A estreia acontecerá diante do Barra, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A Chapecoense ainda disputará a Copa do Brasil e a Série B, principal objetivo no ano após o rebaixamento com a pior marca da história do Brasileirão.
Deixe o Seu Comentário