SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com apenas 17 anos, Summer McIntosh deu mais um passo para se firmar como um dos fenômenos da natação. A canadense conquistou, neste sábado (3), seu terceiro ouro olímpico em Paris na final dos 200m medley.
Como se não bastasse o feito, quebrou o recorde olímpico da prova, com o tempo de 2min06s56, deixando para trás a norte-americana Kate Douglass, que foi prata. A australiana Kaylee McKeown, campeã dos 100m e 200m costas, levou o bronze com 2min08s08 depois da desclassificação da norte-americana Alex Walsh.
Antes, McIntosh já havia garantido o lugar mais alto do pódio nos 200m borboleta e 400m medley, além da prata na final dos 400m livre, batendo a lenda norte-americana Katie Ledecky.
Até aqui, o francês Léon Marchand foi o único a conquistar mais medalhas de ouro individuais na piscina do pavilhão de La Défense, com quatro.
A nadadora prodígio já havia estreado nos Jogos de Tóquio, realizado em 2021, com somente 14 anos. Foi, aliás, a mais jovem atleta de toda a história olímpica do Canadá. A mãe de Summer McIntosh, Jill, foi nadadora olímpica e competiu em Los Angeles-1984.
Deixe o Seu Comentário