O Cuiabá venceu o Fortaleza na estreia do Brasileirão. Jogando diante da torcida tricolor, o Dourado marcou logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com Everton, e garantiu a vantagem no placar. Vojvoda apostou em mudanças no segundo tempo, colocou em campo quatro atacantes, mas o time não conseguiu balançar as redes adversária.
Fortaleza começou arriscando, teve finalização de Vargas e cobrança de falta de Lucas Crispim. Mas quem abriu o placar foi o Cuiabá. Aos 7 minutos, Rafael Gava cobrou falta na área, Titi cortou de cabeça e Everton aproveitou sobra para finalizar de primeira. A bola desviou na defesa e foi para o gol. Lucas Crispim teve chance com uma bola na marca do pênalti, mas carrimbou João Lucas, que evitou o gol. O duelo seguiu disputado no meio-campo, mas sem poder ofensivo dos dois lados. Aos 31, Crispim cobrou falta e mandou na área, Ceballo cabeceou, mas bola parou no travessão.
As equipes voltaram sem mudanças. Rodriguinho arriscou logo no primeiro minuto, mas Max Walef defendeu. Jussa respondeu para o Fortaleza, mas Walter ficou com a bola. As duas equipes buscaram mudanças tentando melhorar o poder ofensivo. Aos 27, Romero chutou bola na pequena área, Marllon fez o desvio. Aos 39, Alesson aproveitou falha de Tinga e bateu cruzado para o gol, mas Max afastou o perigo. O Dourado ainda teve finalização de Elton.
Os próximos compromissos das equipes são na Argentina. Os times fretaram avião para viagem e vão juntos. O Leão encara o River Plate na quarta-feira (13), pela Libertadores. Os times entram em campo às 21h, no Monumental de Nuñes.
Já o Cuiabá disputa a Sul-Americana, e encara o Racing no mesmo dia, mas às 19h15. Pelo Brasileirão, o Cuiabá recebe o Fluminense no sábado (16), às 21h, na Arena Pantanal. O Leão encara o Internacional no domingo (17), às 18h, no Beira-Rio.
GLOBO ESPORTE
Deixe o Seu Comentário