RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo pegou o gosto pelas vitórias nos instantes finais e embalou. Mas a perseguição bem próxima feita pelo Palmeiras deixa a tabela do Brasileiro com um cenário até esperado antes do campeonato. No momento, há um mano a mano entre os dois times mais badalados do país pelo topo da tabela.
O Flamengo leva a melhor no momento, ficando mais uma rodada na liderança, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense. Além de líder, o time de Tite mantém o rival na lanterna.
Já o Palmeiras subiu para segundo porque o Botafogo perdeu para o Criciúma. A derrapada permitiu a ultrapassagem por parte do time de Abel Ferreira, que despachou o Juventude por 3 a 1.
A polarização Fla-Palmeiras nos dois primeiros lugares se dá justamente enquanto os times sofrem pelos desfalques gerados pela Copa América -a CBF não consegue equacionar o calendário e o jeito é se virar do jeito que dá.
Flamengo e Palmeiras são os clubes mais ricos do país e os que dominaram a maioria dos títulos nacionais e da Libertadores nos últimos anos. Agora, depois de 11 rodadas, a disputa mais direta entre eles parece se desenhar. Embora o Bahia esteja próximo, hoje em terceiro, e o Botafogo, agora em quarto, também tenha condição de dar trabalho.
Na zona de rebaixamento, houve alteração: saiu o Vasco, entrou o Vitória.
DUDU DE VOLTA
A vitória do Palmeiras sobre o Juventude marcou o retorno de Dudu aos gramados.
Foi o primeiro jogo desde a lesão no ligamento do joelho e também a primeira aparição em campo após toda a confusão envolvendo a negociação dele com o Cruzeiro.
Leila Pereira disse que preferia naquele momento que ele fosse embora, honrasse a palavra. O jogador recuou, mas foi abraçado pelo grupo, comissão técnica e, pelo que se viu neste domingo, a torcida que foi ao jogo.
“É importantíssimo Dudu ter entrado, importantíssimo ele perder o medo, e sempre que possível vamos fazer com que ele tenha uma sequencia de jogos, entrar 15, 20 minutos, para que realmente consiga voltar à forma dele. Mas não posso não deixar de dizer que ele vai entrar com o comboio já andando. Ele tem que dar a vida, apanhar o comboio”, disse Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
POR QUE DEU RUIM PARA O BOTAFOGO?
Flamengo e Palmeiras só estão juntinhos nas duas primeiras posições porque o Botafogo perdeu para o Criciúma, fora de casa, por 2 a 1. A preocupação, além do resultado, foi a lesão do atacante Júnior Santos, que tá voando nesta temporada.
CORINTHIANS REAGE NO FIM, MAS COM OUTRO GOLEIRO
A crise ainda tá forte no Corinthians, mas menos mal para o Timão que veio um empate nos acréscimos, contra o Athletico, em Curitiba: 1 a 1.
Só que, do lado corintiano, o que marcou mesmo foi o técnico António Oliveira dizendo que o goleiro Carlos Miguel não joga mais pelo clube.
Antes, com a bola rolando, Matheus Donelli fez um jogo muito bom.
JÁ VAI, CUCA?
E o Athletico-PR? Mesmo em quinto, já está rolando a maior confusão lá.
Foi o terceiro jogo seguido levando empate nos instantes finais dos jogos. Aí, o técnico Cuca chegou a colocar o cargo à disposição e pode ser que não fique mesmo.
Ao mesmo tempo, teve invasão de torcedor na área de imprensa para cobrar o técnico e agora há uma incerteza sobre o futuro de Cuca no Athletico-PR.
SEM BOINA, GOLEADA
O Vasco conseguiu sair da zona de rebaixamento aplicando um 4 a 1 no São Paulo em São Januário.
Por um lado, o time do Zubeldía perdeu seu segundo jogo seguido pra turma que está na parte de baixo da tabela. O outro tinha sido para o Cuiabá, no Morumbis.
No lado do Vasco, foi uma resposta imediata do time após a demissão do técnico Álvaro Pacheco, famoso pela boina.
ESSE BAHIA TEM DENDÊ!
Enquanto isso, Rogério Ceni e o seu Bahia fizeram 4 a 1 no Cruzeiro.
Esse time mostra um tempero interessante neste Brasileirão. Já tinha jogado bem contra o Flamengo e mostrou reação diante do time mineiro – mais um que já foi treinado por Ceni, inclusive.
Não por acaso está em terceiro no Brasileirão, logo atrás de Flamengo e Palmeiras.
O enredo do jogo mudou depois que o Cruzeiro teve uma expulsão e o Bahia atropelou da metade do segundo tempo para frente.
‘SE ESTOU ATRAPALHANDO…’
A rodada teve ainda o clássico Gre-Nal. O Internacional venceu por 1 a 0, deixando o Grêmio lá na zona de rebaixamento. O detalhe nisso tudo é que a pressão sobre Renato Gaúcho está crescendo, apesar dos dois jogos a menos do que os concorrentes.
“Se alguém achar que está ruim, é simples, eu saio. Se eu estou atrapalhando, eu saio. Traz outro. Talvez o cara tenha mais opções que eu não estou vendo. Ou se tem paciência, ou se muda tudo. Eu jamais vou atrapalhar”, disse Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.
Que situação.
Deixe o Seu Comentário