SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – A Fórmula 1 começou para valer, hoje, com o primeiro treino livre do GP do Bahrein. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi o mais rápido na sessão e anotou o tempo de 1min34s193.
O top 3 ainda teve as duas Ferraris: Charles Leclerc foi o segundo mais veloz, a 0s364 do líder, seguido por Carlos Sainz (1min34s611). O atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, ficou em quinto (1min34s742).
Verstappen liderava até os 15 minutos finais, mas viu George Russell (Mercedes), Sainz, Leclerc e Gasly ultrapassarem seu tempo.
Já Lewis Hamilton, da Mercedes, foi apenas o sétimo (1min34s943). No treino, o britânico apresentou seu novo capacete, predominantemente amarelo, cor que ele usava no kart.
“Por mais que eu ame roxo e preto, amarelo é minha história. Vou para esta temporada com a mesma dedicação, motivação e paixão que tive nos meus dias de kart”, escreveu o heptacampeão no Instagram.
A sessão ainda ficou marcada por um episódio inusitado. Na primeira metade do treino, a Alpine de Esteban Ocon simplesmente perdeu um pedaço. Parte da lateral se descolou do carro e foi parar na pista, o que resultou em uma bandeira vermelha.
Mais tarde, após a retomada do treino, um pequeno pedaço da Mercedes de Russell também foi para a pista, mas a sessão seguiu normalmente.
Os pilotos voltam ainda hoje, às 12h (de Brasília), para o segundo treino livre. O GP do Bahrein será realizado no próximo domingo (20).
Deixe o Seu Comentário