SAQUAREMA, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Tatiana Weston-Webb está eliminada da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe. A brasileira perdeu nesta terça-feira (28) na semifinal para a pentacampeã mundial Carissa Moore em Saquarema. Tati era a única surfista do Brasil na chave feminina do evento realizado na praia de Itaúna.
A adversária da havaiana na decisão, que será realizada ainda nesta terça, é a francesa Johanne Defay, que venceu a havaiana Gabriela Bryan na primeira semifinal.
Tati demorou para entrar na bateria e viu Carissa conseguir nota 7,00. A brasileira recebeu 4,07 após sua primeira onda e colocou 5,67 em sua segunda onda, enquanto a havaiana respondeu com um 5,70.
Tati pegou boa onda minutos mais tarde e recebeu 6,00, para diminuir a diferença. A brasileira agitou a torcida com sua onda seguinte, mas Carissa silenciou a praia ao responder logo em seguida e encaminhou a vitória com um 7,60. No fim, a havaiana ainda pegou mais uma grande onda e venceu por 14,60 pontos contra 11,77 da brasileira.
Carissa é a atual campeã olímpica e venceu Tati na grande decisão do WSL Finals do ano passado, que garantiu o título mundial de 2021 para a havaiana.
Elas já haviam se encontrado neste ano em Saquarema antes da semifinal. Na primeira rodada, a brasileira venceu e mandou Carissa para a repescagem. Porém, levou a pior na semi.
Deixe o Seu Comentário