SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Johnson & Johnson anunciou que vai parar de vender no mundo inteiro o pó de talco para bebês, produto tradicional da marca.
A decisão vai passar a valer em 2023, e acontece após as vendas serem interrompidas nos Estados Unidos e no Canadá ainda em 2020, após dúvidas sobre a segurança no produto e a falta de interesse do público.
A empresa enfrenta processos judiciais de mulheres que alegaram que usaram o produto por anos, mas tiveram problemas com o talco. A Johnson & Johnson afirma que o produto é seguro.
“Como parte da nossa reavaliação de portfólio global, tomamos a decisão de transacionar os produtos para pó de bebês com base em amido de milho”, diz a empresa.
A empresa já tinha enfrentado a queda na demanda do produto em 2020 na América do Norte, afirmando que a desinformação e a divulgação do processo foram responsáveis pela falta de interesse.
Alguns processos alegam que o talco, feito de um mineral de origem secundária a partir de silicato de magnésio hidratado, pode causar inflamações e gerar câncer.
Outros afirmam que o talco apresenta amianto, produto que também possui relação com o câncer e era utilizado nas construções civis do século 20. A empresa nega.
Deixe o Seu Comentário