Uma pessoa foi morta a tiros dentro de um ônibus que foi sequestrado com passageiros a bordo no centro de Los Angeles, nos EUA, na manhã desta quarta-feira (25), segundo a polícia.
De acordo com a NBC News, as autoridades prenderam um suspeito na manhã de quarta-feira, acusado de ter sequestrado o ônibus. Ele não sofreu ferimentos. O motorista do ônibus e outro passageiro foram resgatados após uma perseguição policial e a chegada de uma equipe da SWAT, que entrou em confronto com o atirador, cuja identidade ainda não foi revelada.
Nenhuma informação foi divulgada sobre a identidade da vítima fatal, que foi baleada dentro do ônibus e morreu no hospital, de acordo com a polícia.
O Chefe Adjunto Donald Graham declarou em uma coletiva de imprensa no local que os oficiais perseguiram o ônibus pela cidade durante uma hora, até utilizarem faixas de pregos para fazê-lo parar. Durante esse período, várias pessoas conseguiram sair do veículo, disse ele.
Graham informou que o motorista utilizou “protocolos de emergência” para alertar as autoridades. Ele destacou que o motorista está “de bom humor, embora um pouco abalado” e elogiou o trabalho dos motoristas de ônibus da cidade, chamando-os de “heróis do serviço público”.
“O motorista continuou a dirigir o ônibus da maneira mais segura possível, dadas as circunstâncias, enquanto a polícia o seguia por uma hora até que as faixas de pregos surtissem efeito”, afirmou. “Tenho grande respeito por este motorista e por todos os motoristas de ônibus pelo trabalho que desempenham.”
“O motorista saiu do ônibus com a ajuda da SWAT, sem ferimentos”, disse um porta-voz do LAPD em um comunicado anterior, acrescentando que o suspeito estava sob custódia.
A polícia também informou anteriormente que “uma vítima adicional dentro do ônibus estava sendo transportada para o hospital” e que tentativas de reanimação estavam em andamento.
A LA Metro declarou em um comunicado estar “grata pela rápida ação do LAPD no incidente de sequestro de ônibus ocorrido esta manhã e grata por o operador ter saído ileso.”
Leia Também: Nevascas na África do Sul causam mortes, bloqueios e prejuízos agrícolas
Deixe o Seu Comentário