Criminosos invadiram e assaltaram o shopping Iguatemi, na noite desta sexta-feira (14), em Rio Preto (SP). Segundo testemunhas, pelo menos um disparo de arma de fogo foi registrado no local. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, os bandidos entraram armados e assaltaram uma joalheria. Eles renderam três seguranças que estavam em frente da loja. Além das joias, foram levadas as armas dos seguranças.
Comerciantes fecharam as portas das lojas e muitos clientes correram para o interior da maioria delas para se esconder.
Criminosos invadem shopping Iguatemi em Rio Preto — Foto: Renato Pavarino/g1
Ao g1, uma funcionária informou que estava atendendo clientes em uma loja, quando percebeu que muitas pessoas começaram a correr.
“Ninguém falou nada e ficou a gente sem entender. Aí, uma moça disse que era para fechar a porta porque era assalto. A gente fechou a porta e o povo continuou correndo e seguranças pedindo para subir no estoque”, afirmou Stefanie Lopes.
“Escutamos um barulho parecido com tiro. Por conta do ar-condicionado abafou, mas minha amiga confirmou. Ficamos no estoque o segurança pediu para não sair da loja. Não sei quantos minutos ficamos, mas foi bem tenso a situação”.
Um cliente que estava em uma das lojas também informou que viu um dos criminosos com uma bengala escondendo a arma de fogo.
Ainda conforme a polícia, a rua foi interditada e equipes entraram no shopping para fazer buscas em todas as lojas. O carro dos ladrões foi encontrado em uma estrada que liga Bady para Mirassol, e será periciado. Nenhum suspeito foi preso.
O Shopping Iguatemi Rio Preto informou, em nota, que segue colaborando com as autoridades competentes. O shopping não confirma que houve disparo de arma de fogo.
Ainda segundo a nota, o Iguatemi encerrou as operações na noite desta sexta-feira (14) e funcionará normalmente neste sábado (15).
G1 *Com colaboração de Muryel Boian
Deixe o Seu Comentário