O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na manhã desta quarta-feira (1°) a suspensão de realização de festas públicas e privadas de Réveillon e Carnaval de 2022, em Cuiabá. O motivo ainda é a ameaça causada pela Covid-19, uma vez que a variante Ômicron tem assustado todo o planeta.
“Considerando a nova variante de Covid-19 recentemente detectada e classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde e a probabilidade de uma terceira onda mundial, considerando que no âmbito do município de Cuiabá aproximadamente 20 mil pessoas acima dos 18 não compareceram para imunização da Covid-19 e que 57 mil pessoas não compareceram para aplicação da segunda dose, considerando que aproximadamente 33% dos adolescentes não foram imunizados, decreto que ficam cancelados os eventos públicos comemorativos de Réveillon e Carnaval de 2022”, disse o prefeito.
De acordo com Emanuel Pinheiro, o Réveillon está praticamente confirmado que não irá ocorrer. Serão permitidas apenas reuniões familiares.
Já o Carnaval, que ocorre em fevereiro, pode ser revisto caso a Covid-19 deixe de ser “ameaça mundial” e os índices de vacinação melhorem. “Até segunda ordem, segue suspenso o Carnaval”.
Além disso, ainda vai ser instituído o passaporte da vacina diante do alto número de pessoas que não tomaram 2ª dose. “A imunização é a única forma de combatermos a Covid-19 e a preocupante taxa de abstenção nós vamos decretar o passaporte da vacina. O setor produtivo foi muito prejudicado, entretanto, vamos nos reunir com representantes do comércio, shoppings centers e eventos, vou discutir com eles e no mais tardar amanhã estarei editando o decreto”, acrescentou Pinheiro.
Deixe o Seu Comentário