Uma clínica especializada em atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), localizada no bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá, foi invadida três vezes pelo mesmo criminoso. Imagens de uma câmera de segurança instalada no local flagrou uma das invasões.
Uma reportagem exibida no Programa do Pop, da TV Cidade Verde, mostrou o momento em que o homem, que faz uso de tornozeleira eletrônica, pula o portão, cai e aparentemente machuca o pé.
Mesmo machucado, o criminoso continua a ação, entra no prédio e sai com três sacos carregados de equipamentos eletrônicos furtados.
Na saída ele pula o portão, cai novamente, leva dois sacos e deixa um deles para trás. Conforme apurou a reportagem do programa, ele havia deixado os equipamentos eletrônicos escondidos, para outro criminoso, que estava em uma moto, buscar, mas a equipe de segurança contratada pela clínica chegou primeiro e recuperou os itens.
“Tá complicado morar e ter comércio aqui nessa região do Guanabara. De dezembro de 2023 até agora já aconteceu dois furtos dentro da nossa clínica, que entraram, roubaram e quebraram e uma vez que vieram só pra roubar fio”, disse o proprietário que denunciou o caso à polícia e à imprensa.
A clínica fica localizada na esquina entre as ruas Ipanema e Castelo. Após os primeiros furtos, o proprietário investiu cerca de R$30 mil em um forte esquema de segurança, que não foi suficiente para intimidar os bandidos.
VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Veja vídeo
Deixe o Seu Comentário