Um policial civil de 46 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (13) suspeito de integrar a quadrilha que tentou assaltar uma agência do Santander, localizada na Avenida Couto Magalhães, no Centro de Várzea Grande. O alarme da agência disparou e a Polícia Militar conseguiu frustrar o furto. Três criminosos foram presos.
Segundo o registro da ocorrência, a guarnição da PM recebeu informação da equipe de monitoramento do banco sobre o disparo do alarme e uma possível ocorrência de furto na agência, localizada na Avenida Couto Magalhães.
No momento em que a equipe da PM chegava à agência, o suspeito de 46 anos foi avistado a bordo de um veículo parado. Durante abordagem o homem se identificou como investigador da Polícia Civil.
Ao entrar na parte dos caixas, os policiais ouviram um barulho no forro e avistaram três criminosos em cima do telhado. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas acabaram caindo do telhado. Dois deles – de 25 e 26 anos – foram detidos, já o terceiro conseguiu escapar dos PMs e não foi mais localizado.
Durante varredura na agência, foram constatados diversos danos materiais, como paredes quebradas e cofres parcialmente cortados, além de telhas e gessos arrancados. No local, também foram encontradas várias ferramentas, como lixadeiras, alicates, tesoura, pés de cabra, mantas térmicas, 34 discos de cortes e outros materiais. Ao que tudo indica, nenhum dinheiro foi levado.
Um dos suspeitos relatou aos militares que foram levados até a agência bancária por um homem que ele não sabe identificar, morador do bairro Santa Isabel. Consta ainda no registro da ocorrência, que o policial civil já possui passagens por tráfico na região de Cáceres (220 km de Cuiabá).
O suspeito foi entregue aos investigadores da PJC, porém a arma, o registro e a funcional do agente ficaram em posse da PM.
As equipes da Rotam, Bope e GCCO também prestaram apoio à ocorrência.
VEJA VÍDEO:
Deixe o Seu Comentário