Cerca de 850 quilos de pasta-base de cocaína foram apreendidos em dus carretas carregadas de milho que trafegavam pela BR-364, na saída de Rondonópolis para Cuiabá. O flagrante foi efetuado na madrugada desta sexta-feira (15), por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os motoristas de ambas as carretas foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
A apreensão do carregamento, somando quase uma tonelada de drogas escondidas num compartimento oculto do assoalho, se deu durante uma abordagem de rotina no posto 201 da PRF, por volta das 2h30. Ocorre que os motoristas apresentaram um certo nervosismo o que despertou a atenção dos agentes da PRF, já acostumados a lidar com esse tipo de situação.
Diante da suspeita de que algo pudesse estar errado, os agentes recorreram a um cão farejador para uma inspeção minuciosa nas carretas e no carregamento de milho. O animal identificou o odor da droga e os policiais rodoviários federais confirmaram os cerca de 800 quilos de entorpecentes escondidos sob a carga de milho.
Conforme informações preliminares, apuradas pelo site Agora MT, a suspeita inicial é de que toda a droga seria levada para o estado de São Paulo.
Os caminhoneiros, enquadrados por tráfico de drogas, disseram aos agentes da PRF que o plano inicial era descarregar o milho no terminal ferroviário de Rondonópolis e depois seguirem viagem para São Paulo levando o carregamento de droga. Foram encontrados 400 quilos de cocaína em uma das carretas e mais 450 quilos da mesma droga no outro veículo de carga.
Para a retirada da droga será preciso desmontar o assoalho das carretas. Polícia Federal e Polícia Civil deverão dar auxílio na ocorrência. Os caminhoneiros serão autuados e indiciados por tráfico de drogas e futuramente, caso condenados, poderão pegar de 5 a 15 anos de prisão.
Folhamax
Deixe o Seu Comentário