Um apanhado de vídeos com vítimas reagindo a assaltos e matando bandidos vem viralizando nas redes sociais. Reação a tiros e muitas vezes por atropelamentos praticados por terceiros são comemoradas. Em matéria publicada pelo UOL, especialista critica a exposição acusando banalização da vida.
Em um dos vídeos exibidos na reportagem, assalto ocorrido em uma das mais movimentadas avenidas de São Paulo, mostra um PM que estava de folga matando a tiros um assaltante na hora do crime. Foram 11 disparos, segundo a reportagem.
Com o elemento já morto na pista uma voz diz “e aí, ladrão? Vai roubar, né?”.
Imagens da reação a assaltos têm viralizado nas redes sociais. Especialistas ouvidos pelo UOL, porém, criticam a divulgação desse tipo de conteúdo por banalizar a morte e por incentivar que indivíduos tentem fazer justiça por conta própria.
O registro da morte do suspeito na zona leste da capital paulista foi compartilhado por uma página que reproduz notícias de Osasco (Grande São Paulo) com mais de 83 mil seguidores. Foram quase 3.000 visualizações e 440 curtidas até esta semana, com comentários de aprovação. “Parabéns ao policial”, disse uma internauta. “CPF cancelado com sucesso”, respondeu outra. Continue lendo AQUI
Fonte: UOL
Deixe o Seu Comentário